Should this blog be deleted?

2007/06/16

... Estamos a meio de Junho ??

Portugal, Lisboa, Casa do Pai; Casa de Jantar
Sexta-feira, 16 de Junho de 2007- 00.31

O temporal continua, e uma solarenga Lisboa do século XXI transformou-se, por um dia, numa cinzenta Londres de uma crónica romântica do século XIX.

Acabei por ir ao Chiado por la mañana, passar a tarde no Atrium e - sim - ir ao Jantar de Turma no Dolce Vita de Miraflores que, btw, foi bem giro. Ver o Ocean's Thirteen. Reviews?
Um grande filme, até agora o melhor Ocean's de todos - na minha opinião - com uma história algo complicada (o esperado num Ocean's) cheia de remates brilhantes. De 0 a 5 dou 3 estrelas e meia, without a doubt.

Amanhã é o Crisma da best e de outra grande grande amiga, a ver se melhora o tempo - porque vou de sandálias de pano de salto alto, vestidinho e blusa muito estival. Oopsi!...
De manhã vou ainda à Baixa dar um passeio. Por isso, devo ir dormir pretty soon.

A viajante,
Francisca Soromenho

"esquesito"

Portugal, Lisboa, Casa do Pai; Escritório
Sábado, 16 de Junho de 2007 - 10.57

Depois de almoçar no Hotel ontem, fui para o aeroporto (minúsculo) de Pamplona. Embarcámos às 5 e picos locais e chegámos eram 7. Tivémos de contornar uma tempestade ao largo de Lisboa e, sim, repetiu-se a paródia da turbulência.

Depois fui directamente para casa do pai onde, injustamente, recebi um sermão sobre irresponsabilidade (não minha, enfim, coisas.) Jantei peixe cozido com pai, avó e irmã, e às 10 fui buscar a Roxy e o Dids a casa e depois fomos para Santos, com um grupo enorme de amigos (people do Sagrado, mostly) até ao Incómodo. Dividimo-nos e, de lá, apanhámos um táxi até ao Paradise Garage.
Quando entrámos (não era ainda uma da manhã) estava vazio, mas logo encheu, encheu e encheu. A música estava "porreirinha", mas o meu Paradise Garage, das festas de há alguns anos, morreu. Está uma bela porcaria comparado com o que era.

Encontrei imensa gente, dentro das quais o meu melhor amigo.
Estava tudo um bocado má onda, uns por umas razões e outros por outras. Visto que ainda estou de castigo, o meu pai veio buscar-me às 3 e meia da manhã e levar a Roxy a casa.

Dormi mal, que está a chover imenso e a casa do pai de manhã é um frenezim insuportável, em particular quando a tonta da minha irmã tem a festinha de fim de ano do colégiozinho. Estou com frio e tenho de ir a casa buscar roupa - espero que Segunda chege depressa, depressa...
Agora tenho de tomar banho para ir ao cabeleireiro, para o Crisma amanhã. Depois a ver se vou a casa da minha melhor amiga e, à noite, não sei o que faça - só que não pretendo por os pés no jantar de turma, 1. por ser num sítio estranhíssimo e estar dependente das fitas do meu pai, 2. porque não me apetece ponto. Jantar de turma jantar de turma, ACORDEM... já não há turma nenhuma!!!!! Irrita-me estas ilusões infantis que têm, quando a maioria das pessoas aposto que se vai cortar. A turma morreu no ano passado, agora há 12 pessoas sozinhas que querem ter melhores notas que as restantes. A turma morreu, e eu não tenho pena.

Escrevo amanhã, ou logo à noite, ou assim.


Love,

Francisca Soromenho

P.S.: Isto é tão injusto. Hoje é o meu primeiro dia de férias e está a chover; chegaram as férias 2007 e eu a rezar para que acabem. Se soubessem o que "férias" implica para mim... São as últimas férias grandes, quase que digo "felizmente". "Férias" é sinónimo de suplício, de controle, de implicação, de chatices e zangas na família. Prefiro ter aulas, ao menos assim sei com o que conto.
Desculpem o estado de espírito, mas a chuva e os sonhos que tive não permitem nada melhor. I'm freaking blue, today.

a noite também tem destas...

Pensava ser impossível, mas estou completa. Numa só noite, revi a minha vida inteira: Encontrei-me. Achei o meu presente, porque vi passado e futuro dançando na mesma sala.
Fiz as pazes com o passado, e dei esperança a um futuro que promete ser mais, e mais,... e sorri. Sorri não porque gostava da música, não porque estava com os meus amigos, mas porque já não há mistérios a deslindar neste entrelaçado paradoxal de frágeis relações entre as pessoas - para mim, fez-se luz. Mesmo sendo de noite, estando no meio da noite.

Francisca Soromenho
acompanhando a maior viagem de todas