Should this blog be deleted?

2007/09/18

Epifania

Outro Verão que nos beijou a cara, de longe, e deixou saudades de Sol e Mar.
Outro Verão que passou, entre sorrisos e brincadeiras sem importância, mas em que muitas coisas foram ditas seriamente no mesmo olhar. E o sentimento mudou, cresceu, evoluiu… eu cresci, e vejo agora em ti o que antes sempre passara despercebido (entre resvalares inertes de indiferença), traços com que me identifico, histórias às quais me vou ligando e, por elas, habituando-me a ser embalada com vagar.
De uma forma paulatina e voluntária, vou descobrindo partes de ti que me pertencem, e vendo que tu também és do mesmo caule. Do mesmo sangue, da mesma força, exalando mudamente a mesma voz, gritante, pelos mesmos ideais que nos unem e separam na Razão. Observo, curiosa, com o que sempre convivi mas que só agora reparo. És o quadro mais antigo da minha casa, a que eu nunca dei tempo para perscrutar.
Abstraindo-me de toda esta confusão de muitos anos em debandada, ela vai-se dissipando. Com calma, apercebo-me do que sempre foi e sempre será: é o teu grave que me aquece, o teu jeito reguila que me alegra, as tuas piadas que me instigam e o teu toque que me magnetiza, numa liga de estranho e familiar. É o costume a ti que me faz voltar, todos os anos, todos os dias, à praia em que fomos e seremos mais – ao que me faz Ser, crescer bocadinho a bocadinho, e aprender aos poucos a caminhar. Mesmo não me dando a mão, as tuas pegadas sempre acompanharam as minhas.

Era tão óbvio, e romanticamente irónico que a História se fizesse tão ridiculamente precisa, repetindo-se as estórias de amor de cada século.

Dizem que os opostos se atraem… eu? Acho que o amor é exaltação última: o reflexo desconhecido do melhor que há em cada um. Tão evidente, que quase parece uma lenda - um filme -, um conto lido à noitinha aos mais novos para adormecer.
O desfecho... agora está nas tuas mãos: virás acudir-me quando precisar, no corcel que fomos alimentando, todo o Tempo que passámos juntos sem pensar?
acompanhando a maior viagem de todas