Should this blog be deleted?

2007/06/12

Verão 2007

Foi ontem à noite que reparei no sucedido: que era o meu último dia de aulas. Sim, para este Verão não tinha grandes planos, grandes projectos, não tinha feito resoluções e rasgado cartas, não tinha dito adeus a amigos e amores, nem abraçado novas aventuras e feito projecções idealistas do nada.




Para o Verão 2007 limitei-me a ser. A existir. A coabitar pacificamente com uma realidade tão natural e imutável como o mudar das estações, o girar do planeta, um estio que se adivinha numa tarde solarenga.

O Verão 2007 atropelou-me, atingiu-me de súbito.
Sabia pois que vinha a Navarra acompanhar a minha avó no seu exame de check-up à clínica, pois fez aqui uma quimioterapia ligeira este ano que correu bem e acabou com sucesso com um linfoma no início. Mas - julgava eu - que voltaria na quinta-feira, e ainda iria ao último dia de aulas. Qual quê!


Segunda-feira foi o último dia do 10.º ano 4 2006/2007 completo.
Feedback deste ano? Indescritivelmente estrondoso. O ano em que mais mudei, em que mais fiz, em que mais me esforcei. De cavalos a ginásio, a espiritualidade e a amigos, passando pela parte académica (evidentemente), nunca me correu tão bem. Até familiarmente, apesar das turbulências usuais (e um pouco mais sérias... mas, well, são as que tornam a vida especial, n'est pas?) as coisas amainaram.
Um ano que começou lindamente. Correu bem, com muitas e grandes adversidades. Para acabar ainda melhor!


Preciso de entregar o Portfolio de História A e o Trabalho Anual de Educação Física. Mas fora isso estou livre, livre. A partir de sexta-feira entro com o pé direito nas grandes, nas inéditas, nas últimas Férias Grandes da minha vida.


O Mundo aguarda e ruge: encontro-me voltada de braços abertos para o mais pleno dos desconhecidos. Passando por Lisboa, Vila Nova de Milfontes, Ericeira e quiçá Algarve e Vila do Conde, estas prometem ser as melhores férias de sempre. Vou pelo menos fazer por isso.

Viro uma página, encerro um capítulo; dou continuidade à minha autobiografia em tempo real. O 10.º ano 2006/2007 foi mais que um ano: foi uma loucura, foi um delírio, foi um gosto a Vida. Aconteceu e não hei de esquecer; passou mas estas marcas hão de ficar. Para sempre.






Obrigada a Deus, à Vida, ao Mundo e a TODOS que tornaram estes 9 meses na LOUCURA!



Agora entro de Férias, e isso,... ninguém me tira!!!







2 comentários:

Anónimo disse...

grandes palavras soromenho @

Barbara disse...

Darling... mais um ano juntas, ja viste? @

acompanhando a maior viagem de todas